uma identidade feminina

LU KUCHIKI

… Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.

… Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos “is” a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

… Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

… Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.

… Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

… Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante.

Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Martha Medeiros

foto: reprodução/Pixabay


Descubra mais

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


#1peça3looks #dicas #lookFDS #looks #moda #outfits #trendalert #WTF? 1 peça 3 looks arte arte para inspirar cool design dicas dicas de estilo dicas de looks dicas de moda diquinhas fashion fashion fashionista hit das fashionistas hit da temporada look casual look chic look comfy look cool look estiloso look fashion look fim de semana look hi-lo look hit look moderno look pra copiar looks look sofisticado look versátil moda outfit idea outfit inspiration tendências tendências de moda trends vem se inspirar vem ver verão

Descubra mais sobre LU KUCHIKI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo