guest post: 5 dicas de como cuidar dos cabelos e ficar linda!

Scroll down to content

Como cuidar dos cabelos em casa após fazer escova progressiva

Todo processo químico realizado nos fios requer uma atenção especial à fibra capilar. Dito isso, é primordial ter ciência que as químicas capilares mudam toda a estrutura dos cabelos.
Portanto, antes de submetê-los a alguma técnica, é mais que indicado conhecer tudo o que está sendo aplicado neles.
Isso não é diferente quando falamos de Escova Progressiva, por exemplo. Existe o estigma das pessoas relaxarem – até demais – quando descobrem que um alisamento não possui formol na composição, pois o risco de algo dar errado é menor.
De fato, os riscos são reduzidos, mas isso não anula o fato desse tipo de alisamento continuar sendo uma química e, por conta disso, necessita de um olhar mais cuidadoso.
Nesse contexto, separamos algumas dicas de cuidados pós alisamento para você, que é adepta ou está curiosa quanto à Escova Progressiva, não relaxar demais por conta da ausência do componente na técnica.

  1. Faça a lavagem de forma correta

Você acabou de fazer o alisamento capilar e os seus fios estão incríveis? Ótimo! O primeiro passo para mantê-los dessa forma, é investir em uma lavagem correta.
Provavelmente, você já deve ter ouvido falar que lavar o cabelo todos os dias pode tirar a química do alisamento, certo? Isso mesmo! No entanto, deixar os fios sujos pode piorar ainda mais a aparência. Isso acontece porque, nessa situação, a raiz levanta, ganha o aspecto oleoso e colabora para que aquele visual liso vá embora mais rápido.
Nesse caso, o mais indicado é investir na lavagem a cada dois dias. Também é recomendado escolher os melhores produtos para cabelos com química. Lembre-se de enxaguar muito bem a raiz para que os fios fiquem lindos, leves e soltos!

  1. Cuide dos fios ressecados

Está pensando em fazer algum procedimento caseiro? Antes de tudo, leia atentamente a bula do produto e siga à risca as instruções. Evite ao máximo deixar alguma química no seu cabelo além do tempo estipulado no rótulo. Ao contrário do que você possa imaginar, essa atitude não deixará os seus fios mais lisos, mas, sim, ressecados e com o couro cabeludo comprometido.
Após o tratamento, busque hidratar as madeixas com regularidade. Se o aspecto estiver muito ressecado, aposte na hidratação semanal. Esse processo será responsável por devolver todos os nutrientes perdidos pela estrutura capilar durante o alisamento.
A fim de caprichar um pouco mais, utilize as famosas ampolas nutritivas para os cabelos quimicamente alterados. Esse produto é ótimo para intensificar o efeito brilhoso e a textura sedosa.

  1. Tenha cuidado com a chapinha e com o secador

Todos sabemos que os aparelhos térmicos, como a chapinha e o secador, são capazes de fazer milagres no nosso visual. No entanto, um dos principais cuidados pós-alisamento é usar esses itens com parcimônia.
Nunca use aparelhos em alta temperatura com os cabelos sem lavagem e, de modo algum, aplique substâncias oleosas para essa finalidade. Em vez de proporcionar uma aparência surpreendente, a estrutura capilar será totalmente danificada.
O resultado será um cabelo ressecado, quebradiço e com as pontas extremamente secas. Muita atenção!

  1. Trate a falta de brilho

É muito comum que, após o alisamento, muitas pessoas sofram com a falta de brilho dos fios. Sem pânico! Para proporcionar o brilho que as suas madeixas merecem, você deverá fazer algumas aplicações com produtos especiais.
Para isso, utilize reconstrutores à base de queratina, com o objetivo de fortalecer a fibra capilar. Em conjunto, aplique um hidratante potente e repita esse processo uma vez por semana, durante um mês. Em poucos dias, os seus cabelos terão um brilho natural incrível e você notará a diferença!

  1. Evite o efeito de coloração desbotada

Um dos grandes erros cometidos por muitas mulheres é investir no alisamento e na coloração no mesmo dia. Jamais abrace essa ideia!
Se você quer tingir as madeixas, é necessário esperar um prazo de, pelo menos, 15 dias para deixá-las mais lisas e, inclusive, escolher por produtos específicos para essa situação.
Caso contrário, o seu cabelo liso ficará fraco, fino e quebradiço. Você ainda poderá alcançar o temido efeito de coloração desbotada. Afinal, é muita química para um cabelo só! Então, a dica é apostar na hidratação profunda assim que tingir os fios. Essa técnica pode ser realizada em casa, com uma máscara de hidratação, ou no próprio salão.

by Letícia Franciele

fotos: reprodução/Pexels/Pixabay

me conta, o que você acha?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: