Desde o período pré-histórico o ser humano gosta de se enfeitar, usar acessórios. É comprovado, pois já foram achados, na África, conchas perfuradas que serviam para adornar, isto há 75.000 anos atrás. Em todos os períodos da história existem vestígios de acessórios feitos de diversos materiais que eram usados como adorno.
As funções podem ser muitas, como servir de amuleto ou talismã, tendo uma função mágica ou religiosa; ter um propósito de sedução; funcionar como um objeto afetivo, de valor sentimental; ou ainda de status social.
O fato é que, independente do motivo de cada um, gostamos de nos enfeitar, de chamar a atenção, de ficarmos mais bonitas. Por isso jóias são tão desejadas pelas mulheres e na maioria das vezes, substituídas, por bijuterias. Jóias ou bijoux, tanto faz, o importante é saber usar para compor um look.
A mulher brasileira gosta e usa muita bijuteria. No verão, mais coloridas e com as nossas pedras, que são muitas. Já no inverno, mais discretas, menores, em tons mais discretos, porém com muito brilho. O importante é usar sempre e nunca sair de casa sem um brinquinho na orelha!

Você precisa fazer login para comentar.