cardigan forever

O cardigan (ou cardigã) é aquela peça de roupa clássica que deve existir sempre no nosso guarda-roupa. Originalmente vinda do vestuário masculino, se adaptou muito bem para nós, mulheres, com muita graça e estilo. O tradicional casaquinho de malha e botões tem seu nome em referência ao Conde de Cardigan (James Thomas Brudenell), militar que transformou o cardigan em item do uniforme para seus soldados.

Hoje, nós podemos usá-lo de diversas maneiras e com muita liberdade. Particularmente, acho que o cardigan exerce melhor a sua função em épocas como agora, na meia estação. Ele é leve e serve para aquele friozinho da manhã ou da noite e quando esquenta, durante a tarde, dá pra fazer charme transformando-o em acessório, enrolado no pescoço ou na bolsa, por exemplo.

Você pode criar a sua maneira de usar o cardigan-outono-inverno-10cardigan, como bem quiser. Existem modelos acessíveis a todos os bolsos, coloridos, estampados, curtinhos ou mais compridos. Tanto faz, o importante é você dar a sua cara. Inspire-se!

 

 

Estilo romântico, usando por cima de vestidos:

Descolada, com shortinhos:

Sofisticada:

Invente o jeito de usar que mais comina com você! Opções não faltam!

fotos:reprodução

7 comentários sobre “cardigan forever

  1. Oiê, a-do-ro essa peça 😍 se deixar eu compro um de cada cor; uso mais com vestidos e um shortinho de vez em quando. Dá um charme à mais na composição do visual com ceteza.
    Muito bem bolado seu post. 😉😘

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi querida, que bom que você gostou! Pego os looks de fotos da internet e na maioria das vezes estão sem referências…Desculpe não poder te ajudar mais…Acredito que não seja muito difícil de achar pra comprar. Espero que consiga! Bjo

    Curtir

Os comentários estão desativados.