Sempre podemos usar algumas peças que compramos para o verão em outras épocas do ano que não são assim, necessariamente, tão quentes. Acredito em uma moda que possa ser transformada, que seja “multiúso”, onde podemos reutilizar o nosso guarda-roupas da maneira que quisermos. Em tempos de consumo consciente isto é super importante. Usar o que possuímos de uma maneira criativa e inteligente. Cortando os excessos.

A dica é aproveitar peças chave, aquelas clássicas, que podem ser utilizadas várias vezes sem enjoar. Você pode montar diversos looks com acessórios diferentes em ocasiões diferentes. Confira:

1peca1

A peça coringa destes looks é o body azul-marinho. Dá para montar um visual diferente a cada troca de acessório, de acordo com o seu estilo e ocasião. No exemplo, o body é uma peça mais justa por isso é interessante equilibrar com uma parte de baixo mais soltinha, dando mais liberdade de movimento, como a pantacourt e a calça boyfriend.

Outro exemplo simples, o vestido preto. Os modelos não são completamente iguais, mas a proposta é a mesma. O look fica diferente nas três versões; com sandália e bolsa de couro, sapatilha e a cintura marcada, ou tênis e bolsa tipo sacola. Estilo casual, chique e despojado. Para incrementar mais, ainda dá para jogar com jaqueta de couro ou jeans, colete, cardigã de malha colorido, ou blazer com sapato de salto.

1peca

Aqui é a vez do short-saia preto. Você consegue visualizar três exemplos distintos. Todos apostando também nos acessórios para mudar o look e compor o estilo.

A ideia dos exemplos é simples, uma mesma peça de roupa, de uma coleção de verão, pode ser reutilizada de várias outras formas. Transformando-se em pelo menos três looks para serem aproveitados em ocasiões e lugares diferentes. De uma maneira mais sofisticada ou mais básica, você consegue fazer o mesmo com aquilo que você já possui. Criando novas possibilidades de reciclar peças que talvez fossem ficar esquecidas.

Bora se inspirar?

looks by Camy Filgueiras
fotos: reprodução

2 Replies to “resgate do verão”

Comentários encerrados.