Desde que surgiram não largaram mais dos nossos pés. No princípio, a principal função era a de proteger, mas agora, quanta diferença! Serve mais como peça de design e status do qualquer outra coisa.
Em 10 mil a. C., começa a sua história. Há indícios, pinturas em cavernas, de que o sapato já existia naquela época. Na Idade Média, homens e mulheres usavam sapatos de couro aberto. Porém só depois do uso da máquina de costura para a fabricação do sapato é que ele se tornou mais popular.
Mulheres amam sapatos. Principalmente os de salto alto, sabe por que? Porque simbolizam poder e elegância. Quando usam saltos altos as mulheres se sentem mais atraentes, ficam com a auto estima mais elevada e a postura também é valorizada. O desejo feminino é o de ser reverenciada.
A história comprova.
Na China, as sapatilhas eram usadas pelas mulheres desde a infância com o tamanho reduzido para os pés atrofiarem, forçando um caminhar curto e lento, símbolo de elegância. No Egito, somente as mulheres de classe alta usavam sapatos, feitos com pedrarias e bordados em ouro.
No século XV, em Veneza, só mulher rica podia ter um salto alto. Além de significar status econômico e social, o salto foi criado pelos maridos como forma de dificultar a caminhada e assim ter um maior controle sobre os passos das esposas.
Deu pra entender? Agora já da pra dar uma explicação quando ouvir que você tem muitos sapatos!
LKV
Você precisa fazer login para comentar.