
Se você for procurar no dicionário vai perceber que o significado de família ainda continua sendo o mesmo, mas na prática, o que temos visto são novas famílias se formando de maneiras bem diferentes do que estávamos acostumados.
Para mim, o real significado de família é amor, independente de qualquer coisa.

Pais e mães, avôs e avós estão mudando de figura e toda mudança é bem vinda.
Hoje, vemos casais separados que se unem novamente e carregam seus filhos para novos relacionamentos, formando famílias cheias de meio-irmão.
Pais assumindo filhos que não são biologicamente seus ou mães sem filhos criando enteados, originários de outros relacionamentos.
Famílias com crianças adotivas, independendo de cor, raça, sexo e idade dos próprios pais.
Outras que procuram meios de gerar uma criança através de barriga solidária, ou buscam a medicina para fazer fertilização in vitro, e de repente nascem gêmeos, trigêmeos ou quadrigêmeos.
Famílias com duas mães ou com dois pais.
Casais sem filhos, mas com animais de estimação.
Ou seja, não existem limites para a nova formação destas famílias modernas que transcendem aquilo que estávamos acostumados a ver. É muito positivo encontrar essa multiplicidade de opções, onde a pessoa tem a liberdade de ser o que deseja, naturalmente.
O melhor caminho a seguir é acolher esses novos formatos de família, mais do que isso, olhar de uma forma igual, sem preconceitos ou julgamentos. Porque independente de qualquer coisa o que move as pessoas é o amor, que é o mais importante.
Afinal, toda forma de amor vale a pena!
LKV
Você precisa fazer login para comentar.