sapatos, um caso de amor feminino…

salto-alto
Desde que surgiram não largaram mais dos nossos pés. No início, a sua principal função era a de proteger, mas agora, quanta diferença! Serve mais como peça de design e status do qualquer outra coisa.

Em 10 mil a. C., começa a sua história. Há indícios e pinturas em cavernas, de que o sapato já existia naquela época. Na Idade Média, homens e mulheres usavam sapatos de couro aberto. Porém, só depois do uso da máquina de costura para a fabricação do sapato é que ele se tornou mais popular.

sapatos-salto-alto-poder-feminino (1)

Mulheres amam sapatos

Principalmente os de salto alto, sabe por que? Porque simbolizam poder e elegância. Quando usam saltos altos as mulheres se sentem mais atraentes, ficam com a auto estima mais elevada e a postura também é valorizada. O desejo feminino é o de ser reverenciada.

Não é todo dia que estamos dispostas para usar um salto alto, mas em ocasiões especiais eles fazem toda a diferença. É indispensável! O salto alto tornou-se sinônimo de elegância e sensualidade. Quem não ama?

sapatos-salto-alto-poder-feminino (4)

A história comprova

Na China, as sapatilhas eram usadas pelas mulheres desde a infância com o tamanho reduzido para os pés atrofiarem, forçando um caminhar curto e lento, símbolo de elegância. No Egito, somente as mulheres de classe alta usavam sapatos, feitos com pedrarias e bordados em ouro. Odaliscas turcas eram obrigadas a usar sandálias altas, para que não pudessem fugir dos haréns em que viviam. Na Antiga Roma, as prostitutas eram identificadas pelos saltos que usavam. No século XV, em Veneza, só mulher rica podia ter um salto alto e por ser associado com a sexualidade, no ano de 1430, chegou a ser proibido. Além de significar status econômico e social, o salto foi criado pelos maridos como forma de dificultar a caminhada e assim ter um maior controle sobre os passos das esposas.

Os saltos sempre foram muito significativos e continuam sendo.

sapatos-salto-alto-poder-feminino (2)

A sua melhor opção

Hoje existem milhares de opções à nossa volta e podemos escolher aquilo que desejarmos. Sapatos, de salto alto ou não, são peças importantes de estilo. Independente do seu gosto, sempre tem um favorito no guarda-roupa, que é guardado para momentos mais importantes. Porque você sabe, que quando usa aquele par de sapatos, você se sente poderosa, pronta pra qualquer coisa! Não é mesmo?

Deu pra entender? Agora já da pra dar uma explicação quando ouvir que você tem muitos sapatos!

LKV

fotos:reprodução

Um comentário sobre “sapatos, um caso de amor feminino…

what about?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s