você largaria tudo para viver em uma selva de verdade?

freelee-the-banana-girl-life-in-jungle (7)

Se pra você a resposta seria NÃO, impossível! A sua opinião é bem diferente da australiana Leanne Ratcliffe, mais conhecida como FREELEE, the Banana Girl.

A youtuber de 37 anos, apareceu na mídia do mundo inteiro porque teve a coragem de largar a civilização e ir morar em uma floresta da América do Sul. Cansada da vida e dos compromissos da cidade grande, ela e o namorado decidiram viver esta experiência, que já dura um ano, longe de tudo e curtindo uma vida sem restrições e mega natural. “Estou nua na selva, livre de roupas, marcas, sapatos, maquiagem, depilação”, diz Freelee, que bebe diariamente até 2,5 litros de suco de laranja, feito na hora. “Pode soar dramático, mas eu me sinto ressuscitada e tendo uma segunda chance na vida”, escreveu ela na sua conta na rede social. O único contato que ela tem com o mundo é através de um laptop e uma conta no Instagram, onde registra as suas aventuras diárias na selva. Confira algumas fotos que retratam um pouco da sua rotina.

Parece uma coisa meio cinematográfica, tipo o filme “Lagoa Azul”, né? Mas é verdade! Depois de ver isso tudo eu me questionei se faria a mesma coisa e a conclusão é claro que não! O que leva alguém a tomar esta atitude? Também não faço ideia!

Se for parar pra refletir na vida caótica que se vive nos grandes centros urbanos, de qualquer parte do planeta Terra, dá pra concluir que a vida é meio enlouquecedora mesmo. Tipo vida de “gado”, as pessoas estão indo de um lado para o outro, cumprindo os seus compromissos. Com quem? Com a própria vida que inventamos pra nós mesmos…

Será que precisamos de tanta coisa para viver? O ser humano já sobreviveu a situações catastróficas e tem a capacidade de se adaptar a qualquer tipo de vida que escolher, como mostra o exemplo da australiana.

freelee-the-banana-girl-life-in-jungle (6)

Cada um faz as suas próprias escolhas e vive a vida da maneira que desejar. Talvez, não precise ir, assim, tão longe para encontrar a paz. Basta manter o equilíbrio dentro do nosso mundinho bagunçado mesmo e tentar ser feliz. O que não é uma tarefa fácil!

O segredo da felicidade está guardado dentro de nós, parece clichê, mas a verdade é essa. Não podemos simplesmente comprar uma fórmula, solucionar as adversidades, e, em alguns minutos fazer tudo ficar perfeito. Como em uma passe de mágica. Doce ilusão! O fato é que correr atrás da felicidade dá um trabalho danado. Às vezes, cansa!

Quem não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil procurá-la em outro lado.”

(François La Rochefoucauld)

LKV

fotos:reprodução/internet/Pixabay

4 comentários sobre “você largaria tudo para viver em uma selva de verdade?

  1. Meu Deus!! Eu amei a ideia da australiana! Queria muito viver isso, mas acho que o sentido se perdeu um pouco já que ela tem contato com internet… Acho que vivenciar isso por um mês seria a mais incrível experiência possível!!

    Curtido por 1 pessoa

what about?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s