uma identidade feminina

LU KUCHIKI

A modelo iraniana Maedeh Hojabri, de 18 anos, foi presa por postar um vídeo dançando em seu perfil no Instagram. De acordo com o site Daily Mail, ela quebrou “regras morais” ao postar o vídeo. Maedeh foi liberada após pagar fiança. Na última semana, três pessoas, além da modelo, foram detidas pelo mesmo motivo.”

(fonte: virgula.com.br)

irã-modelo-presa-por-dançar

Este episódio virou notícia esta semana, e, me pergunto, por que? Se parece ser uma coisa tão normal e comum nos dias de hoje. Não no Irã, um país do Oriente Médio, com uma rica cultura milenar e onde as tradições falam mais alto. Existem muitas regras de convivência social que devem ser respeitadas por conta da religião islâmica (sem entrar em detalhes pela relevância que o assunto exige).

Mas, o fato desta jovem ter sido presa por tão pouco assusta quem não está acostumado à leis tão rígidas. Ecoa como algo bem distante da nossa realidade.

Se olharmos pelo viés do feminismo talvez seja mais fácil entender e perceber que no Ocidente também vivemos tempos um tanto quanto “confusos”. Tenho sido repetitiva quando digo que nossos dias tem sido difíceis, mas é a dura realidade! Parece que retrocedemos. Deve ser culpa do Saturno retrógrado!!!

Caretice?

Uma onda de conservadorismo vem invadindo com muita força nossas vidas cotidianas e nem percebemos.

Em um país, como o Brasil, onde uma em cada três mulheres já sofreram algum tipo de violência e 40% das mulheres acima de 16 anos já sofreram algum tipo de assédio, não podemos achar que “tá tudo certo”…

Não se trata apenas de uma questão cultural, e sim de uma percepção distorcida da realidade. 

Liberdade e respeito

Ainda existe uma batalha muito grande para incutir o respeito no nosso coletivo, principalmente, pelo ser humano. Quem quer ser livre e viver em uma sociedade com direitos iguais para todos os gêneros deve, no mínimo, saber respeitar as individualidades e as opiniões dos outros. Sem radicalismos, fanatismos ou ideologismos.

Respeito é o que está faltando pro mundo.

Bora fazer a nossa parte?

mulher-dançando (1)

OBS.: nas redes sociais os jovens do Irã estão protestando, e postando vídeos dançando com as hashtags #dancetofreedom e #dancing_isn’t_a_crime.

LKV

fotos:reprodução/Pixabay

Descubra mais

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


  1. Avatar de Cleusa Domingues Kuchiki
    Cleusa Domingues Kuchiki

    Realmente o mundo está de cabeça prá baixo. Uma pena, porque os valores morais vividos por nós e nossos avós foram sendo degradados ao longo do tempo e hoje vivemos uma realidade assustadora. Na minha opinião, tudo culpa da ganancia e da moral dos homens que permeia desde o século passado, principalmente, dos políticos e de um judiciário entregue a própria sorte. O que será da geração futura? Será que eles terão capacidade para reagir e transformar nosso país? ESSE BRASIL DO FUTURO, QUE CUSTA A CHEGAR.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Avatar de Luciana Kuchiki Vilar

    Vdd! 😉 😉 😉

    Curtido por 1 pessoa

  3. Avatar de Maia, R.

    Culturas diferentes sempre assustam uma com a outra. Há coisas no Brasil que assustam outras culturas também

    Curtido por 1 pessoa

#1peça3looks #dicas #lookFDS #looks #moda #outfits #trendalert #WTF? 1 peça 3 looks arte arte para inspirar cool design dicas dicas de estilo dicas de looks dicas de moda diquinhas fashion fashion fashionista hit das fashionistas hit da temporada look casual look chic look comfy look cool look estiloso look fashion look fim de semana look hi-lo look hit look moderno look pra copiar looks look sofisticado look versátil moda outfit idea outfit inspiration tendências tendências de moda trends vem se inspirar vem ver verão

Descubra mais sobre LU KUCHIKI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo