uma identidade feminina

LU KUCHIKI

man-390342_960_720

Tempos modernos, pós-modernos, ou hipermodernos… Tempo no qual estamos vivendo estranhamente! De maneira distorcida. Não dá para falar que estamos errados porque também não sabemos direito como é o certo!

O fato é que não tá fácil pra ninguém!

O assustador fenômeno das redes sociais e o que isso gera na vida das pessoas, pode ser uma das razões deste louco lifestyle. Todo mundo quer sair “bem na foto”, literalmente. As pessoas postam fotos lindas, felizes e divertidas; nunca ninguém aparece triste. E, isso causa uma onda de competitiva de felicidade. A mulher arruma o cabelo, se maquia; o homem aparece sorrindo, em lugares divertidos. Parece o maravilhoso mundo de “Alice”. Tudo é, praticamente, perfeito. Só que tem um porém, a vida não é nada perfeita, ao contrário, é muito mais do que imperfeita.

mobile-phone-1917737_960_720

Para esconder a realidade, produzimos uma vida “fake”, mas o problema que perdemos a noção do real e do irreal. E pensamos que a vida da outra pessoa é maravilhosa, e a nossa não. Então, ficamos infelizes, tristes, deprimidos…

Deprimente

A depressão tem sido um sério problema de saúde mundial, esse lifestyle contemporâneo competitivo, de busca pela perfeição e relacionamentos superficiais; tem transformado as pessoas em indivíduos frágeis, solitários e com um vazio interno muito grande.

alone-2666433_960_720

Independente de qualquer tipo de situação material ou física. A sensação deste sentimento de vulnerabilidade atinge a todos. A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que a depressão já afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados recentemente. É muita gente.

Um problema muito difícil de ser resolvido

Quando a doença é no corpo, a ciência tem a solução para quase tudo. Só que quando se trata da alma, dos sentimentos, é tudo mais complicado.

Uma das melhores coisas a se fazer é falar sobre tudo que se passa dentro de cada um.

Desabafar!

Perceber que a pressão interna está muito elevada, que o copo está para transbordar e, nesse momento ou antes disso, pedir e aceitar ajuda é muito eficiente. Conversar com alguém, seja conhecido ou desconhecido, de forma acolhedora e sem críticas já ajudaria essa pessoa a superar aquele momento.”, afirma um voluntário do CVV

(Centro de Valorização da Vida)

Diariamente no país, ocorrem 32 suicídios, uma média de 1 morte a cada 45 minutos, e é algo que pode ser reduzido. O CVV criou o movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, com o slogan: “falar é a melhor solução”. Um trabalho que serve para ajudar, sensibilizar e conscientizar as pessoas, principalmente, quebrar tabus.

Talvez não exista uma saída de emergência para problemas tão sérios como os que estamos vivendo.

Também não podemos perder a esperança de acreditar em tempos melhores. Cultivar o amor próprio e manter o pensamento positivo pode ser um começo.

LKV

fotos:reprodução/Pixabay

Descubra mais

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


  1. Avatar de Descomplica os Trinta

    Adorei o texto Lu, somos almas solitárias com milhões de likes, invejando a timeline mais verde que a nossa… Onde vamos parar?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Avatar de Cleusa Domingues Kuchiki
    Cleusa Domingues Kuchiki

    Tempos modernos. A geração atual recebe tudo nas mãos mas não sabe administra-la. Culpa dos pais? Talvez sim, pois na sua grande maioria os pais dão aos filhos tudo que não tiveram na infancia mas em contrapartida nada é exigido delas. Uma pena que os tempos mudaram.

    Curtido por 1 pessoa

#1peça3looks #dicas #lookFDS #looks #moda #outfits #trendalert #WTF? 1 peça 3 looks arte arte para inspirar cool design dicas dicas de estilo dicas de looks dicas de moda diquinhas fashion fashion fashionista hit das fashionistas hit da temporada look casual look chic look comfy look cool look estiloso look fashion look fim de semana look hi-lo look hit look moderno look pra copiar looks look sofisticado look versátil moda outfit idea outfit inspiration tendências tendências de moda trends vem se inspirar vem ver verão

Descubra mais sobre LU KUCHIKI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo