uma moda mais descomplicada, por favor!

Scroll down to content

shoes-2465908_960_720

Há um novo pensamento reinando nas mais jovens cabeças pensantes. Rola por aí um sentimento de cortar excessos consumistas, ser responsável por tudo que se produz e se descarta, ter uma percepção global da destruição que os resíduos poluentes podem causar ao planeta.

Através deste viés de preservação e consciência coletiva, podemos afirmar que existe um design de moda mais minimalista e versátil, que aproveita as mesmas peças de roupas de uma maneira inteligente e criativa. São diversos os modos que estão aparecendo e nos mostrando que podemos realizar coisas incríveis com muito menos exageros.

Com o pensamento no futuro e na responsabilidade social que cada indivíduo gera para si e para os outros, a realização prática desta teoria é um grande passo para haver uma real mudança de comportamento. Passar a realidade para o consumidor final, mostrando que todos somos responsáveis pelo próprio consumo, que podemos escolher o caminho certo a ser seguido e que está na nossa mão o poder de modificar o que pode acontecer através das opções que fazemos diariamente.

Moda multifuncional

moda-transformável-minimalista-consciente

O consumidor final tem a chance de decidir por um estilo mais minimalista consumindo uma moda multifuncional; conversível, reversível e transformável. Já tinha ouvido falar nestes conceitos? Uma moda mais durável e atemporal, usando uma mesma peça de roupa de diversas maneiras, mas existem algumas particularidades.

moda-multifuncional-design-minimalista-moda-consciente (1)

A moda conversível usa a mesma peça, como uma blusa com alças que pode ser reconfigurada, de acordo com a modelagem. Já nas roupas reversíveis, a peça pode ser usada dos dois lados, as superfícies são diferentes e não possuem etiquetas ou costuras visíveis. E a moda transformável é a que investe no minimalismo, em peças básicas e simples, que mudam facilmente a sua modelagem.

moda-multifuncional-design-minimalista-moda-consciente (2)

O princípio é consumir menos, sem excessos. Reduzir, reutilizar, reciclar. Tempos difíceis nos mostram que apostar na criatividade humana, no valor da nossa essência, no que o homem pode realizar de positivo é o que importa. Quebrar velhos padrões e estabelecer o novo, através de um design de moda criativo, inteligente e multifuncional.

LKV

fotos:reprodução/Pixabay