Com olhar futurista e traços minimalistas, a estilista que já completou 40 anos de carreira, mostra que se reinventar faz parte da vida. Dona de um estilo inconfundível e dos acabamentos impecáveis traz a sofisticação para o fashion design brasileiro.

Desde criança a estilista Gloria Coelho tinha alguma ligação com a arte. Gostava de escrever e pintar. Cursou o Instituto Berçot, em Paris, onde começou no mundo da moda.
Lançou sua primeira coleção em 74 e sempre fez sucesso com a sua criatividade. A arquitetura é uma influência constante em seus trabalhos. Com linhas retas, cartela de cores reduzida, detalhes curvilíneos, simetrias e estampas discretas, o design de Gloria é cultuado pelas mulheres mais requintadas e ligadas na moda brasileira.
Em suas coleções pode se perceber referências ecléticas, desde o futurismo, a arte, passando pela física quântica e até o misticismo. Coisas que só ela sabe mixar, tornando cada peça da sua coleção uma obra única, diferenciada e inserida num universo especial de sentimentos.
No que diz repeito à modelagem, é particularmente detalhista e se vê de longe a perfeição do caimento das roupas e dos acabamentos. Quanto à mistura de tecidos também dá show, sempre, investindo principalmente em inovações tecnológicas.
Em um dos seus últimos desfiles, Gloria inovou mais uma vez, trazendo à passarela e vestindo a sua coleção, mulheres da vida real, como Julia Petit e Marina Lima.
A sua moda é repleta de personalidade, é atemporal, minimalista e chiquéssima!
Apaixonada por cachorros, interessada nos estudos da cabala e da astrologia, e autointitulada de “careta”, sabe como ninguém conviver com as suas facetas e reunir tudo num só conceito que define toda a sua personalidade.
Uma designer brasileiríssima e de tirar o chapéu!
LKV
fotos:reprodução
Você precisa fazer login para comentar.