a pior inimiga de uma mulher: ela mesma!

Scroll down to content
by RyanMcGuire
by RyanMcGuire

Às vezes achamos que o mundo está contra nós e que o universo conspira contra. Ledo engano! Nosso maior inimigo somos nós mesmos. Vivemos um processo de autossabotagem que não conseguimos enxergar, seja no âmbito profissional, nas relações pessoais, no namoro ou casamento. É mais fácil e compreensível achar que a culpa é do outro. Muito pelo contrário, é a mais pura verdade o pensamento de que recebemos aquilo que damos.

Observando o universo feminino podemos concluir que a mulher é a mais clara forma de expressão deste fato. Muitos dizem que a mulher não é amiga de outra, que gostam de competir entre si, que se arrumam para causar cobiça em outra mulher… Pra mim isto não condiz com a realidade. A pior inimiga de uma mulher só pode ser ela mesma. Porque a vaidade encobre o que, na maioria das vezes, não queremos enxergar. Nossas limitações, erros ou falhas. Todos somos passíveis de imperfeições.

Só conseguimos vencer este obstáculo quando realmente nos despimos de todas as camadas que falsamente nos protegem. E passamos da falsa e cômoda sensação de segurança para a dura realidade de aprendermos a conviver conosco mesmo. Com toda a dor e a delícia de ser o que se é. Por isso não acredite que alguém quer ver você sucumbir. Assuma que a responsabilidade é toda sua, boa ou ruim, tudo que você agrega na sua vida é crédito seu mesmo!

LKV

foto:reprodução/Pixabay

8 Replies to “a pior inimiga de uma mulher: ela mesma!”

  1. Olá eu já sou tua seguidora já faz algum tempo venho agradecer teres publicado na Comunidade Blogueiras Portuguesas é uma grande felicidade que sinto quando existe uma nova partilha na comunidade pois criei a C. para todas as blogueiras terem um espaço e cresceremos umas com as outras muito obrigado. O teu posts maravilhoso e concordo plenamente e identifico-me, bjs linda

    Curtido por 1 pessoa

Comentários encerrados.