3 dicas fáceis e práticas para criar os seus looks diários

dicas-para-facilitar-a-escolha-dos-looks-diários (4)

Amo moda e todas as suas novidades. A maioria das pessoas também. Mas, sei que muitas, (inclusive eu!), na correria do dia a dia não tem muito tempo pra pensar, ou melhor, “produzir” seus looks. O que acaba nos fazendo cair na mesmice e enjoar do que estamos vestindo. Não é todo dia que estamos super animadas para fazer algo diferente e por em prática o que aprendemos. Por isso, aí vão umas diquinhas básicas pra você organizar o seu guarda-roupa, se inspirar e facilitar a criação dos seus looks do dia a dia. Confira!

1 Evite excessos!

large

A cada nova estação, reveja suas roupas e reorganize o seu guarda-roupa. Saiba o que você tem. Nunca deixe o seu armário abarrotado, acredite: a maior parte das roupas você não usa. Doe o que não conseguiu usar ou troque com outra peça de alguma amiga. Isto ajuda a renovação e você não precisa sempre consumir mais fast-fashion…..(que não é legal em tempos de consumo consciente).

2 Abuse dos acessórios!

large (1).jpg

TROQUE, MUDE, USE E ABUSE dos seus acessórios. Não use os mesmos diariamente. Não tenha preguiça! O que não falta no armário de toda mulher são acessórios. Todos: bolsas, sapatos, cintos, bijoux, lenços, óculos, echarpes, e…chapéus (por que não?). Funciona porque se você não pode trocar o seu layout, você pode trocar aquilo que enfeita, transforma e é o que dá um up no visual. Você se sente renovada!

5-looks-basicos

Acredite! Um mesmo look básico, vários acessórios diferentes, uma transformação!

3 Aprenda a coordenar o look!

dicas-para-facilitar-a-escolha-dos-looks-diários (2)

Adote uma peça coringa. Eleja uma peça queridinha da nova estação, que seja versátil. Ou seja, quando comprar uma roupa nova, escolha uma peça que seja mais neutra, que você possa coordenar com outras cores ou estampas, sem enjoar. Invista em uma peça clássica ou customize uma antiga. Use-a coordenando com estampas, blusas, listras, cardigãs… Deixe a sua peça coringa para usar mais vezes e troque as outras partes. Tenha a seguinte proporção em mente: uma peça da parte de baixo para, no mínino, cinco da parte de cima, com isso você pode ir trocando sem cansar.

dicas-para-facilitar-a-escolha-dos-looks-diários (3)

dicas-para-facilitar-a-escolha-dos-looks-diários (1)

Pode apostar que dá certo. É só criar o hábito, que você vai gostar da brincadeira!

Acredite no seu potencial e tenha o poder de transformação!

fotos:reprodução/WeHeartIt/Pinterest

what about?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s