fashion design atual: etiqueta sem gênero

moda-neutra

Com o conceito de agender (sem gênero definido) cada vez mais em questão, cresce o espaço para um novo mercado do design de moda. A tendência apareceu de diversas formas, desde 2015, com ícones do fashion design mundial. Porém, não se trata apenas de uma aposta, e sim, de uma incontestável realidade que veio pra ficar.

A palavra unissex não é mais a única a designar unidade para ambos os gêneros, pode ser também: gênero neutro, agender, sem gênero. A discussão sobre o gênero vem dominando as novas gerações que não querem mais ser rotuladas, querem ser o que desejarem ser. Flutuando entre seus próprios conceitos e vivendo com a liberdade de escolha constante, sem preconceitos. 

Refletindo o comportamento da sociedade a moda encara essa transformação como uma grande novidade. Não só pelo fato de ser precursora, mas inclusive para atender a demanda de um mercado em ascensão. E com grande potencial consumidor.

moda-neutra-fashion-design-neutro (1)

A britânica loja de departamentos Selfridges já criou um ambiente agender/sem gênero/gênero neutro, onde o cliente podia escolher entre diversas opções, sem importar se for do gênero masculino ou feminino. Na ocasião, as peças estavam envolvidas em capas brancas, como uma tela sem pintura, à espera de uma identidade própria e demonstrando que o mais importante é o design de moda.

fashion-design-neutro

Não se trata apenas de uma básica moda unissex. Vamos mais além! Na contra mão do hiperconsumismo a ideia, também, é a de valorizar o design. Optar por uma moda mais essencial, neutra, livre de estereótipos, e com um design minimalista e sofisticado.

Uma nova moda para um novo consumidor. Um design mais durável para um consumo mais consciente. Um consumidor que quer fazer parte de um movimento. A diversidade representada através de um design contemporâneo e atual.

LKV

fotos: reprodução/Google

Anúncios

what about?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s