guest post: decoração musical – ambientes para inspirar sua casa

7e1e148982ffd9cc092457409b21fcc0

Salas de música podem fazer uma casa viva porque são apreciadas por todos. Então, se você é músico, ou simplesmente tem um em casa, criar um espaço para tocar instrumentos musicais pode ser um projeto realmente interessante para embarcar.

Em termos de design, muito dependerá dos tipos de instrumentos que você pretende acrescentar à decoração. Talvez, por exemplo, você queira fazer um bloco de rock à prova de som, para os adolescentes.

Ou talvez, você queira preencher a casa inteira com o som de um piano clássico. Qualquer que seja o estilo de música que você gosta, há algumas dicas de decoração para pensar antes de criar um espaço dedicado ao som.

Juntando os elementos decorativos certos, uma sala de música irá harmonizar-se automaticamente com o resto do ambiente da sua casa e pode ser um lugar convidativo para tocar com amigos e familiares.

09bb6dd97c26cc48876f2e4a170adcb4

Esquemas de cores fortes

Dê à sala de música da sua casa uma identidade forte como um tipo diferente de espaço, escolhendo um esquema de cores fortes. Se você quer uma cor de destaque, use-a repetidamente em toda a sala, nas paredes, no chão e até no teto. Escolha acessórios e móveis que correspondam.

Quando os músicos usarem o espaço para tocar, eles irão captam a atmosfera que você criou. Se você quer um espaço mais tranquilo, use o mesmo método, mas com cores brancas ou tons de cinza para obter o mesmo efeito.

Divida o visual monótono usando os próprios instrumentos. Uma coleção de instrumentos musicais montados na parede pode parecer uma galeria de arte.

Estúdios

Na capital paulista, com a ascensão de softwares de gravação portáteis, muitos músicos amadores agora gravam suas peças musicais em casa mesmo, sem a necessidade de ter que procurar por imóveis em São Paulo com estrutura adequada para isso.

Se você quiser fazer um home studio, bem como uma sala de música para tocar, tente criar duas zonas distintas. Uma será para uma sala de controle, abrigando seu equipamento de gravação e reprodução, e a outra será uma sala ao vivo para tocar.

Se você não tiver um espaço grande o suficiente para duas salas, use um defletor de som ou até uma cortina pesada para fazer as duas áreas.

20bfd19005e17749b5a9c633c3387d34

Se você tiver espaço para uma partição, instale uma janela interna. Use carpete para amortecer o som em sua sala de gravação ao vivo, mas certifique-se de complementar o seu esquema de cores forte.

Superfícies Reflexivas

Nem todo mundo quer uma sala de música que tenha uma acústica que os ajude a gravar bem. Por exemplo, se você gosta de tocar piano sozinho e poder ouvir parte do som refletido, use superfícies duras no chão e nas paredes.

Madeira e cerâmica são materiais ideais para se utilizar, pois irão criar uma sala de música que terá um som que reverberará. Pisos laminados também são uma boa escolha para este propósito.

Suavização

Se você gosta de tocar com outros músicos, então uma sala de música que reverbera demais pode ser um problema, especialmente se você gosta de tocar alto.

Uma boa maneira de suavizar o som de uma sala de música, de modo que o som se torne mais agradável para os ouvidos, é usar móveis macios. Sofás, cadeiras, almofadas de dispersão e cortinas funcionarão como grandes amortecedores acústicos.

O que é ótimo em todos esses itens é que eles podem se encaixar com o resto da decoração e ser facilmente movimentados para mudar a acústica da sala à vontade.

e671dcfcf31dcf9042745511fc9a915a

Salas de música multiuso

Se você não tem muito espaço, considere usar um quarto de hóspedes como uma sala de música. Uma cama dobrável ou um sofá-cama que pode ser escondido quando você quer tocar algum instrumento são itens ideais.

Isso significa que você não estará “sobrecarregando” o ambiente ao tocar música e, quando os convidados vierem, você não terá perdido o uso principal da sala.

Palcos

Salas de música em casa que funcionam como uma área de performance estão se tornando cada vez mais comuns em imóveis, sabia? Se você gosta de se apresentar, por que não considerar a construção de uma área de palco e adicionar um equipamento de iluminação?

Isso não só parece ótimo, como pode realmente ajudar uma banda a ensaiar bem. E por que não tornar sua casa um local de música ao vivo amigável para sua família e vizinhos?

a779f9e999a839bf8d40b9c18c32593f

Abaixo estão alguns dos melhores objetos e acessórios de rock para colocar na sua sala de estar.

Guitarra elétrica: o principal instrumento em que pensamos quando o rock nos vêm à cabeça. Você pode exibi-lo de muitas maneiras diferentes. Vai dar uma vibe fresca, dinâmica e original e mostrar às pessoas a sua personalidade.

Decalques de vinil: você pode colocá-los em diferentes partes da parede, e eles vêm em muitos projetos diferentes. Por exemplo, há alguns que dizem “rock” ou o nome de uma banda. Alguns também têm fotos de notas musicais, guitarras…

Luzes de neon: a iluminação urbana dará à sua sala uma sensação de rua, como se estivesse em um bar à noite.

Discos de vinil: este é um elemento de decoração absolutamente vital. É uma das principais coisas que mostra o seu interesse pela música da velha escola.

Móveis de couro: o couro costuma nos remeter a motocicletas e amantes do rock. O preto ou o castanho escuro são ótimas opções, mas outras cores escuras podem funcionar também, até mesmo vermelho escuro. Um sofá Chesterfield é um bom exemplo.

Piano: ainda que você não saiba tocar, é uma ótima peça de mobília e decoração.

A estética do rock dará à sua casa uma sensação diferente e única. Transforme sua casa com esse estilo e mostre a seus convidados que você é um verdadeiro fã deste gênero clássico.

by Decoração Web

Compartilhe o post nas suas redes sociais e pergunte a seus amigos o que eles acham desse tipo de decoração na sua sala!

fotos: reprodução/Pinterest

Anúncios

what about?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s