beleza-feminina (1)

Beleza sempre foi um assunto a ser discutido. Desde a Grécia antiga, quando Platão criou a filosofia do belo, através da fórmula verdade=bem=belo, ele concedeu um status de poder ao conceito de beleza. Para Platão ‘a beleza absoluta é o brilho ou esplendor da verdade‘.

Desde então, ao passar dos milênios, a beleza foi além de conceituada, foi padronizada. Tanta coisa já esteve ‘em alta!’, que o assunto parece mais importante do que se imagina.

Já postei sobre padrões de beleza várias vezes, pode dar uma espiadinha nos links:

Padrão? A diversidade é o que importa

O dilema de cada mulher

Body positive e amor próprio

E o dilema é sempre o mesmo: estar dentro dos padrões de beleza da sua época é o padrão a ser seguido?

Depois de tanto questionamentos, houve uma evolução, e, talvez estejamos preparados para o conceito de Platão, de onde o belo vem da verdade. Assumir a sua própria verdade é assumir a sua verdadeira beleza. Isso passa pela autoestima, pela coragem das atitudes, e pela essência de cada uma.

Cada vez fica mais claro que HOJE não precisamos mais seguir padrão de beleza nenhum. Temos que assumir aquilo que nos faz feliz e sentir bem. Sem importar o tipo do cabelo, o tamanho da calça ou se a roupa que você ama está na moda ou não! Nada de imposições!

beleza-feminina (2)

Aqui no blog, tento sempre desmistificar esses conceitos de padrão, sem determinar o que pode ou não. Tento inspirar as mulheres a encontrar o seu próprio estilo, dentro das suas curvas ou retas, mostrando várias opções que podem ser escolhidas. O objetivo é que cada mulher encontre a sua própria beleza e seja feliz do jeito que é, porque cada uma tem o seu poder e o seu brilho, é só saber se valorizar.

Pra mim, a beleza é aquilo que transparece o que você realmente é, o seu jeito, a sua personalidade, o seu corpo, a sua natureza, o seu cabelo, a sua cor. A tendência é para servir o seu estilo, para seguir aquilo que é apropriado à você, sem usar alguma coisa SÓ porque ‘tá na moda!’ Beleza é tudo aquilo que traz poder, bem-estar e felicidade.

E pra você, o que é beleza?

LKV

fotos: reprodução/Pixabay/Google

what about?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: