guest post: vem conhecer as melhores bolsas CHANEL

Scroll down to content

Esse é um guest post, feito por uma convidada, a Lê! Bora dar uma olhadinha!

Existe alguma bolsa mais icônica do que uma bolsa Chanel? Aposto que você não demorou muito para responder que não!

Uma bolsa Chanel, com a longa alça de ombro liberando as mãos das mulheres e com o zíper ideal para guardar todos os melhores ‘segredinhos’, não é apenas um símbolo de moda, mas também de feminilidade e liberdade!

Desde o início da Chanel em 1910, a marca de luxo cresceu ao lado das mulheres, à medida que ganhavam mais direitos e poder, como também ainda persistem na luta pela igualdade. A Chanel é um símbolo de força feminina e as bolsas Chanel são incrivelmente chiques.

Olhando a evolução da marca, fizemos essa listinha com as bolsas Chanel mais populares e queridas pelo público feminino! Confira:

Chanel 2.55

chanel 2.55 1
Quando Gabrielle criou a bolsa Chanel 2.55 em fevereiro de 1955 (daí o nome), ela criou um grande ícone da moda! Foi a primeira bolsa feminina a vir com alça de ombro, deixando as mulheres livres para fazer o que quisessem com as mãos, inclusive colocá-las no bolso, por exemplo.

Essa bolsa Chanel foi considerada um sinal de rebelião, e as mulheres ficaram emocionadas com a liberdade recém-descoberta. Outro fato engraçado oculto sobre a bolsa Chanel 2.55, o bolso com zíper secreto instalado dentro foi originalmente planejado para armazenar cartas de amor secretas, como Coco Chanel fez quando ela própria estava supostamente no meio de um caso com seu amante.

Avançando para os dias de hoje, a bolsa 2.55 ainda é um clássico. Usado por nomes como Blake Lively e Sarah Jessica Parker, todas desejam esse modelo bafônico!

Chanel Classic

chanel classic

Também conhecida como 11.12, a atualização dos anos 1980 de Karl Lagerfeld na 2.55 permaneceu fiel à forma original, dando-lhe um toque essencial da década. A mudança mais notável veio na forma do cadeado atualizado (agora apresentando o icônico CC) que desde então conhecemos e amamos.

É chamado de bolsa Chanel Classic por um motivo: quando você pensa em uma bolsa Chanel ou vê uma no braço de uma celeb, há uma boa chance de que seja uma 11.12.

Chanel Boy

chanel boy

Lançada em 2011 por Karl Lagerfeld, a bolsa Chanel Boy deve seu nome ao primeiro amor de Gabrielle Chanel, Boy Capel. Rapidamente conquistou o coração do modelo 2.55 e dos proprietários clássicos com seu toque mais rock’n’ roll. Na verdade, o traço masculino da bolsa homenageia a própria Chanel, que sempre foi contra os limites impostos acerca da feminilidade e do estilo da época.

Celebridades que buscam fazer o mesmo hoje, como a Miley Cyrus e Stella Maxwells, muitas vezes podem ser vistas usando a Chanel Boy em todos os lugares, desde as ruas até o tapete vermelho! Um verdadeiro luxo da Chanel!

Chanel Grand Shopping Tote

chanel grand shope tote

O modelo de bolsa Grand Shopping Tote (também conhecido como GST) é provavelmente o estilo mais espaçoso da história da Chanel. Para a decepção de muitos amantes da Chanel, o GST foi descontinuado em 2015, o que só o tornou mais cobiçado pelas verdadeiras fashionistas.

Com muito espaço para as muitas necessidades que as mulheres carregam diariamente, essa bolsa Chanel atingiu o auge da popularidade no início dos anos 2000, com estrelas do reality, de Paris Hilton a todo o elenco de “The Hills” carregando a bolsa nos braços. Hoje, é um achado vintage raro, muitas vezes encontrado em brechós de luxo como o @cansei_vendi, tornando-se uma compra instantânea para qualquer pessoa que o conheça.

Chanel Gabrielle

chanel gabrielle1

Com o nome em homenagem à Gabrielle Chanel, a bolsa foi lançada durante o desfile S/S17 da Chanel e se tornou um clássico instantâneo, já que foi a primeira bolsa Chanel a ser apresentada como moda unissex!

Além disso, a alça longa e a forma desleixada, mas ainda estruturada, tornam-na extremamente versátil para o homem ou a mulher. É provavelmente por isso que o ícone do estilo clássico, Meghan Markle, foi visto muitas vezes com a Chanel Gabrielle pendurada no ombro enquanto usava sua típica camisa masculina e jeans.

Mochila Chanel 

mochila chanel

Pegue a Chanel Gabrielle e torne-a mais prática. Foi o que Chanel fez com a versão de mochila da bolsa de mão mais clássica da marca! Com as mochilas entrando na moda nos últimos anos, a Chanel continua a lançar versões atualizadas da Mochila Gabrielle, inclusive em sua coleção de verão do ano passado.

Devido ao seu jeito natural de colegial e praticidade fácil e sem esforço, a mochila se tornou um complemento chique para roupas de Penélope Cruz, Cara Delevingne e muito mais.

by Letícia Franciele

Pra desejar!!!

fotos: reprodução/Pinterest

what about?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: