guest post: dicas de organização de roupas, em uma mudança. vem descobrir!

Scroll down to content

Bora começar o ano com um guest post, pra fugir um pouquinho do usual!

Como organizar suas roupas para uma mudança de casa?

Organizar uma mudança de casa não é nada fácil. Contratar montador de móveis, ir atrás das caixas e demais itens para embalagem, limpeza, arrumação da nova casa… Enfim, são diversos processos bem cansativos, que costumam dar uma grande dor de cabeça.

Mas, sem dúvida alguma, o passo mais difícil de enfrentar em uma mudança é a organização após o transporte. Você já fez tanto, mas parece que ainda falta uma eternidade para acabar tudo. Muitas das vezes levamos mais de um dia para organizar a nova residência.

Mas, e se eu te disser que é possível reduzir o tempo de arrumação pós transporte para bem menos da metade? O que você levava dias, pode ser feito em questão de 5 horas, ou até menos que isso.

O maior exemplo disso são as roupas

Na maioria das vezes deixamos para organizar tudo depois da mudança. Levamos em qualquer embalagem, de qualquer jeito, e no final, o trabalho é ainda maior do que pensávamos.

Porém, se você tomar um maior cuidado na hora de embalar, pode conseguir economizar muito tempo, e o que teria que lavar, passar, colocar no cabide (ou dobrar) e só depois finalizar colocando no lugar, pode precisar apenas de um simples processo, que será feito em torno de 10 minutos, dependendo da quantidade de roupas.

E para isso, basta dar maior atenção às roupas antes de embalá-las. E você pode seguir esse mesmo processo com vários outros itens, como vasilhas por exemplo, para que assim, termine a organização pós mudança com uma agilidade muito maior. Então vamos lá, siga as dicas a seguir:

Faça 2 grupos de roupas

A dica número 1 é separar dois grupos de roupas: as de cabide e as de dobrar, mais precisamente as de sair e as de ficar em casa. Caso você organize todas em cabide, ou todas dobradas, não é necessário separar grupos, apenas no caso de organização, se achar necessário.

Depois de separar os 2 grupos, faça o cálculo da quantidade de embalagens que irá precisar para o transporte. Lembrando que não é ideal usar qualquer caixa ou mala, vamos falar mais sobre isso.

Leve-as prontas para colocar no lugar

A dica número 2 é levar as roupas já lavadas, passadas e prontas para colocar no lugar. As roupas que são de cabide, leve-as no cabide, de maneira que não amassem durante o transporte; as roupas que ficam dobradas, coloque-as nas caixas já dobradas. Assim, quando chegar na nova casa, é só tirar da embalagem e colocar no lugar.

Se há roupas sujas, lave! Se há roupas amassadas, passe! Isso é extremamente importante para economizar tempo na arrumação do seu novo lar, já que as roupas costumam tomar muito o nosso tempo.

Utilize as embalagens certas

E para não perder todo serviço, utilize as embalagens certas. Para as roupas que vão no cabide, encontre embalagens maiores, de maneira que permitam que elas fiquem esticadas, assim como ficam no dia a dia.

No caso das roupas que ficam dobradas, encontre caixas ou malas que as caibam corretamente, de preferência que sobre um pouco de espaço, para não amassar, mas que esse espaço não seja muito grande ao ponto de deixar essas roupas se moverem muito e amassarem durante o transporte.

Transporte, e depois: é só colocar no lugar

E por fim, escreva nas caixas o que há dentro, para organização, coloque no caminhão para transporte e quando chegar na nova casa, basta tirar das caixas e colocar no lugar, pois tudo que você teria que fazer, já fez antes do transporte.

Se faltar tempo, contrate uma empresa

“Mas, não tenho tempo pra isso”. Bom, você pode contratar uma empresa de mudanças que faça praticamente tudo por você, como por exemplo embalagem, desmontagem e montagem dos móveis, e também o transporte. Seu trabalho será basicamente com a organização pós mudança.

Para encontrar uma empresa assim em sua região, pesquise em um navegador de internet. Por exemplo, se reside em Goiânia, vá até o buscador e procure por empresas de mudanças em Goiânia. Faça uma lista das empresas encontradas, ligue e certifique dos serviços prestados e preços oferecidos, e por fim, contrate o melhor custo/benefício.

Essas são as dicas para você economizar muito tempo na hora de organizar as suas roupas e demais itens após a mudança de casa. Siga corretamente e você vai se impressionar com o resultado.

by Kamila Mendes

fotos: reprodução/Pexels

One Reply to “guest post: dicas de organização de roupas, em uma mudança. vem descobrir!”

me conta, o que você acha?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s