quer usar color block? vem dar uma olhadinha nesse post ultra colorido!

Scroll down to content

As cores vibrantes estão com tudo nessa temporada. Laranja, pink, amarelo e verde tem sido as mais desejadas. E usá-las juntas e misturadas então? WOW, as fashionistas amam!

É o que chamamos de color block ou blocking (“bloco de cores”). Ou seja, usar no mesmo look, duas (ou até três) cores complementares, que se contrastam, como laranja e azul.

A ideia é quebrar a monotonia do visual, causar! Eu acho a cara do verão. Super colorido, o color block é ousado, descontraído e alegre.

Como exemplo pra esse post, eu escolhi a cor laranja que está super em alta, só tá dando ela! E assim, trazer ideias de como você pode usar o color block com a cor da estação e arrasar!

VEM VER TAMBÉM: COMO USAR A COR LARANJA

Bora aprender a ousar?

Pra começar o mix de cores clássico: LARANJA + PINK

Essas duas cores juntas fazem um mix perfeito entre os tons fortes. Podem ser usadas com preto, o que torna o look mais formal. Ou, também outras cores, como o amarelo, o que traz um ar bem tropical ao visual.

Se você preferir deixar o look menos chamativo, pode usar as mesmas cores em tons mais claros, indo para o tom mais pastel. Esse truque dá mais leveza a composição.

Agora o chamativo tom azul caneta: LARANJA + AZUL

Essa mistura de cores voltou a ser HIT. Euzinha adoro! Acho o casamento ideal! Traz ao look sofisticação e elegância. Se você quiser, use o branco junto, ele vai quebrar um pouco desse visual forte, fica um charme!

Aqui você também recorrer ao mesmo truque, indo pros tons mais claros. A outra opção é escurecer o look. Usando os mesmos tons mais escuros, a produção fica mais formal e chique.

E a combinação super ousada e fashion: LARANJA + VERDE

Esse combo é pra fashionista. Uma combinação bem ousada e forte. As fashionistas ainda conseguem misturar mais cores ao visual, só que neutras. O que deixa o look super moderno.

Aqui você também pode clarear ou escurecer mais os tons, para deixar a produção mais leve. A minha sugestão (para iniciantes!) é partir para um tom de verde militar acinzentado, mais neutro, com laranja fica lindo!

Essa tendência é super fashion, mas não precisa ser seguida à risca. Se você não se sente confortável com cores fortes, ok! Pode partir pra outra!

Mas, se mesmo assim você quiser testar, comece devagarinho. Usando essas cores nos acessórios, dá pra brincar com as mesmas combinações nas bijoux, bolsas e sapatos. Ou ainda usar um look monocromático, em um tom alaranjado mais clarinho, e escolher um sapato bem colorido.

O que você acha? Dá pra segurar?

fotos: reprodução/Google/Pinterest/WeHeartIt

me conta, o que você acha?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: