Pode parecer um tanto egocêntrico pensar em amar a si mesmo, mas isso é muito importante.
O amor próprio significa ter respeito pelo seu bem-estar e a sua própria felicidade. Ele pode influenciar a maneira como lidamos com desafios e como vamos enfrentar diferentes aspectos da nossa vida.
Amor próprio tem muito a ver com autoestima. Por isso, lembrar de que você é o suficiente, é fundamental!

Veja essas 7 dicas poderosas para aumentar a autoestima e ser mais feliz:
1 – recite mantras
Também conhecido como um exercício de amor consciente, os mantras podem ajudar com algumas falas todos os dias para si mesmo.
As pessoas podem usar práticas para falar consigo mesmo para poder reduzir a ansiedade, melhorar a confiança e o bem-estar.
Assim, se estiver se sentindo mal, diga para si mesmo que todo mundo se sente assim as vezes e você pode ser compreensivo consigo mesmo.
2 – procure um hobby que faça você se sentir bem
Para melhorar sua autoestima, é importante preencher a sua agenda com atividades boas que você goste.
O prazer pelo prazer é muito bom, mas dificilmente aumenta a sua confiança. Mexer no celular, por exemplo, pode ser bom no momento, mas não melhora a sua autoestima quando você está off line.

3 – cuide da sua saúde física e mental
Cuidar da saúde física e mental é muito importante e um dos principais passos para conseguir conquistar uma autoestima elevada.
Muitas pessoas acabam se sentindo para baixo por conta da aparência e lidar com essa imagem todos os dias no espelho pode piorar a situação.
Por isso, se você tem algum problema na pele da face, saiba que existem meios para deixar a pele mais clara ou mais bonita junto de profissionais especializados que oferecem receitas caseiras.
4 – faça algo novo
Fazer alguma coisa que está fora da sua zona de conforto pode mostrar como você é mais forte do que imagina.
Isso pode ser algo bem simples como usar uma roupa diferente para ir ao trabalho ou falar mais em uma reunião que costuma ficar calado.
Ou, quem sabe explorar um tutorial na internet sobre uma habilidade nova, ou, participar de algum curso. São coisas que ajudam a melhorar a confiança em quem você é.
5 – faça algo que amava quando criança
Escolha uma atividade que você gostava muito quando era criança. Voltar para algo familiar, usando uma habilidade que agora possui, aumenta a sua confiança. Que tal voltar para algumas brincadeiras?

6 – use seus sentidos
Examine os seus cinco sentidos para poder interromper o pensamento negativo, assim como preocupações invasivas no seu caminho.
Diminua a velocidade, observe sons, cheiros, imagens, sabores e sensações que experimenta todos os momentos.
7 – aprenda algo
Seja para concluir uma graduação, um certificado ou treinamento em ioga, por exemplo, a autoestima está muito ligada também em seguir aprendendo.
A educação pode impulsionar as pessoas diretamente em relação ao seu empoderamento, o que aumenta também o potencial financeiro e consequentemente, a autoestima.
by Matheus Teodoro
Bora se amar!
fotos: reprodução/Pixabay
Adorei as dicas 👏🏻
CurtirCurtido por 1 pessoa