mais amor, por favor!

battershelltactical
by batter shell tactical

Se você for procurar no dicionário vai perceber que o significado de família ainda continua o mesmo, mas na prática, o que temos visto são novas famílias se formando de maneiras bem diferentes do que estávamos acostumados.

Para mim, o real significado de família é amor, independente de qualquer coisa.

Pais e mães, avôs e avós estão mudando de figura e toda mudança é bem vinda.

Hoje, vemos casais separados que se unem novamente e carregam seus filhos para novos relacionamentos, formando famílias cheias de meio-irmão.

Pais assumindo filhos que não são biologicamente seus ou mães sem filhos criando enteados, originários de outros relacionamentos.

Famílias com crianças adotivas, independendo de cor, raça, sexo e idade dos próprios pais.

Outras que procuram meios de gerar uma criança através de barriga solidária, ou buscam a medicina para fazer fertilização in vitro, e de repente nascem gêmeos, trigêmeos ou quadrigêmeos.

Famílias com duas mães ou com dois pais.

Casais sem filhos, mas com animais de estimação.

miguelrperez
by miguel perez

Ou seja, não existem limites para a nova formação destas famílias modernas que transcendem aquilo que estávamos acostumados a ver. É muito positivo encontrar essa multiplicidade de opções, onde a pessoa tem a liberdade de ser o que deseja, naturalmente.

Temos que acolher esses novos formatos de família, mais do que isso, olhar de uma forma igual, sem preconceitos ou julgamentos. Porque independente de qualquer coisa o que move as pessoas é o amor, que é o mais importante.

LKV

fotos:Pixabay