O fotógrafo de hoje, retratou o século de ontem à sua maneira. Robert Doisneau (1912-1994) francês, amava Paris e as pessoas. Suas fotos são simples, do cotidiano de uma cidade da década de 50, de pessoas comuns. Ele amava as pessoas e não conseguia fotografar sem amar, e não amava sem Paris. Era conhecido como fotógrafo do amor e do humor.
AMOR
Sua foto icônica e mais conhecida:

Apesar de parecer, esta fotografia não tem nada de espontânea! Ela foi tirada para uma reportagem da Life Magazine sobre jovens apaixonados em Paris. Robert, que andava pelas ruas da cidade, percebeu o casal próximo ao local onde foi feita a foto, e convidou-os para posar para as suas lentes, participando da matéria. O resultado final foi esta famosa cena do beijo. A imagem tornou-se icônica e girou o mundo inteiro depois que uma empresa de pôsteres resolveu comercializá-la, e assim acabou virando símbolo do amor romântico.
HUMOR
“Humor é, ao mesmo tempo, máscara e discrição, um abrigo onde é possível esconder-se.” – Robert Doisneau
Fotos com uma pitada de humor francês:


Não é genial? Fotografias antigas servem de inspiração para muitos fotógrafos modernos que buscam referência para os seu editoriais e para as suas criações serem diferenciadas.
Você precisa fazer login para comentar.