Amabilidade, generosidade, sensibilidade, delicadeza, sensibilidade…Também são do gênero feminino. Poderia ficar aqui citando mais de mil palavras, todas do gênero feminino, com força e poder no significado. Porém exemplificar a alma da mulher vai bem mais além do que simples definições.
Ser mulher significa simplificar a vida que escolhemos sem ter autopiedade, fazer múltiplas tarefas ao longo dos dias, buscar a independência com propriedade, amar incondicionalmente.
Ser mãe é ainda mais
As mães mais novas podem ser um pouco diferentes das mais antigas. Hoje em dia existem tantos compromissos a serem cumpridos que a mãe tem que ser super pra conseguir dar conta de tudo, antigamente a vida seguia mais lentamente e as mães podiam se dedicar mais.
Independente do tempo que se tem, como ele é dividido e as culpas que rondam as cabeças femininas, as mães ainda são as mesmas, com as suas preocupações e cuidados de sempre. Por isso merecem um dia especial só para elas, que foi criado por uma filha que ficou órfã de mãe, sofreu muito a sua falta e quis homenageá-la de alguma maneira. A americana Anna Jarvis, que organizou a primeira homenagem às mães também queria realçar a importância da figura materna para as crianças.
Não é à toa que este é considerado um dos dias mais importantes do ano, porque sempre vai haver um filho querendo demonstrar o amor que tem pela sua mãe. Mesmo que o presente não seja a estrela do dia, ele serve para expressar sentimentos, para provocar lembranças, para guardar no coração. Apesar de que, as mães sempre falam que o mais importante é ver as crianças bem, querem ganhar apenas um beijo e um abraço apertado e ter a presença de toda a família reunida no seu dia.
Assim passam o dia delas, que na verdade deveriam ser todos os outros, sempre especiais. E as lembranças vão sendo guardadas e transformadas em fonte de energia para momentos difíceis. Da mesma maneira que uma caixa que guarda recordações do passado, e quando a reabrimos redescobrimos o que já fomos um dia.
No fundo, para nossas mães, seremos sempre aquelas crianças desprotegidas e assim sucessivamente, as filhas vão igualmente olhar para seus descendentes, e a história vai sempre se repetindo.
Para todas as mães, desejo que passem seu dia do modo mais feliz, junto dos seus amores. Com o coração pleno. Em especial para a minha mãe.
LKV
Lu, esplêndido artigo. Muito emocionante. Fiquei feliz ao ler e ainda mais sendo escrito pela minha brilhante filha. Um beijo especial da tua mãe que te ama. Cleusa B. Domingues Kuchiki
CurtirCurtido por 1 pessoa